terça-feira, 23 de novembro de 2010

Informar é o nosso dever, comunicar é o nosso lema

Por: Priscilla Soares



O nosso olhar é o futuro que planejamos. Ser jornalista não é apenas uma escolha, mas sim um dever com as demais pessoas, foi por esse motivo que a escolhi. Não é uma tarefa fácil, mas também não tão complicada assim, basta querer e correr atrás de nossos objetivos, essa é minha meta como sempre digo “o que penso atraio, seja bom ou ruim e ser jornalista pra mim é único, mágico e inesquecível”.
Por morar no campo, sei bem como é essa vida, cheia de surpresas e alegrias. A diferença entre ser jornalista e ter o olhar para o campo é que um escreve detalhes e o outro mostra detalhes em imagens, mas se formam junto um só em volta do todo.
Nosso papel é tirar o melhor que puder dentro desse objetivo, que vem a ser o “lado rural” não vem a ser apenas a cidade, que necessita de informações em geral, cada um tem seu jeito de ser, sua maneira certa de viver, mas é inserindo o novo que se forma o nosso hoje.
A rotina do campo de hoje vem a ser mais informativa gerando entre si um conjunto entre a comunicação e a informação. Basta o jornalista saber utilizar o melhor que o campo tem a lhe oferecer. A tecnologia surgiu e tudo esta voltada a ela. A questão que vem à tona é será que o campo esta pronto para recebê-la? Cabe ao jornalista passar a informação certa e descrever o que vem a ser bom e ruim para aquela pessoa que mantém o seu olhar no campo.
O futuro que planejamos é o caminho que seguimos, vamos fazer o que é certo, o ponto de vista em primeiro lugar é nosso, nós que fazemos a importante parte de informar aqueles que precisam, não tem limite, nem escolha, cada um sabe o poder que tem pra fazer o melhor de si. O jornalista tem o poder na mão, basta saber usá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário