terça-feira, 23 de novembro de 2010

Comunicação e Tecnologia no Campo

Por: Cláudio Augusto Ribeiro



O campo necessita cada vez mais de informações para suas diversas atividades e o jornalista é o intermediador entre o campo e a informação. Através da tecnologia, a vida no campo esta se tornando cada vez menos monótona e mais interativa.
O jornalista é a chave principal para que o mundo rural se mantenha atento as novas possibilidades do mundo moderno e cabe ao jornalista instruir a população do meio rural e fazer uma espécie de ponte entre o urbano e o rural.
O trabalho do jornalista além de melhorar a vida pessoal de cada cidadão, também pode contribuir para o desenvolvimento do Brasil, que também tem muito a desfrutar da comunicação inserida no campo.
Grande maioria da população do campo são pessoas praticamente analfabetas, que estão alheias as novas tecnologias de comunicação ou até mesmo as novidades industriais e a comunicação, uma vez facilitada e disponível ao morador do campo, proporciona um leque em suas mentes sobre possibilidades a serem exercidas para melhor desempenho de sua propriedade, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.
O comunicador tem o poder, através de seu trabalho bem desenvolvido, de melhorar a vida de muitas pessoas que vivem no mundo rural, sem precisar sair deste mundo de grandes riquezas e pouco reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário